Presidente do México pede que ONU evite 'derramamento de sangue' na Venezuela
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Presidente do México, Claudia Sheinbaum, pediu à ONU que evite 'derramamento de sangue' na Venezuela.
REUTERS/Luis Cortes
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, pediu nesta quarta-feira (17) que a Organização das Nações Unidas (ONU) atue para evitar um derramamento de sangue na Venezuela, em meio à escalada das tensões entre o país sul-americano e os Estados Unidos.
Durante sua coletiva de imprensa matinal, Sheinbaum afirmou que o México é contra intervenções e contra qualquer interferência estrangeira na Venezuela.
“Faço um chamado para que a ONU cumpra o seu papel. Ela não tem estado presente. Precisa assumir sua responsabilidade para evitar qualquer derramamento de sangue”, disse.
Na terça-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou um “bloqueio” de todos os navios petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, medida que o governo de Nicolás Maduro classificou como uma “ameaça grotesca”.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Trump, que já rotulou o “regime venezuelano” como uma organização terrorista estrangeira, deve se dirigir a cidadãos norte-americanos ainda nesta quarta-feira à noite, a partir da Casa Branca.
As tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela aumentaram depois que Trump deslocou milhares de tropas e quase uma dúzia de navios de guerra — incluindo um porta-aviões — para a região.
Em comunicado, o governo da Venezuela afirmou que rejeita a “ameaça grotesca” de Trump.